SPFW 43- see know.....compre daqui a pouquinho.
as marcas se adaptam

Um estilista desfilando no SPFW 43 fez essa declaração: "é see know,mas .......compre daqui a pouquinho....."Na verdade o que ele estava tentando dizer é que o esquema do "buy know"  só é válido para as grandes marcas,que tem lojas próprias e um esquema de distribuição bem administrado.....Quem depende das lojas multi-marcas,ou mesmo quem é muito pequeno no mercado ,não consegue os mesmos objetivos.

Na Europa e nos Estados Unidos,com as grandes marcas já consolidadas em verdadeiros cartéis fashion,a coisa funciona......Por aqui,neste Brasil tupiniquim,uma empresa que atinge 40 anos no mercado e com auto-distribuição,é pra bater palmas......Fala-se da importância e do crescimento das vendas "on line",mas nada como uma boa cadeia de lojas bem localizadas vendendo o conceito da marca.

Mas não é o caso da maioria das marcas e estilistas do SPFW.Eles lutam pra sobreviver na selva do mercado. O turn-over das marcas no SPFW é cada vez mais veloz,engolindo aquelas que não tem capacidade de acompanhar o custo das passarelas.Na verdade achamos que desfilar também pode ser um risco:uma única coleção inadequada pode prejudicar anos de construção de imagem de marca.....

È claro que o SPFW tem grandes "sponsors": a Mercedes-Benz está apoiando Semanas de Moda pelo mundo inteiro,para agregar benefício aos seus automóveis.Cosméticos,joalherias,bebidas,cartões de crédito e outros produtos também se apoiam no evento,que empresta grande visibilidade junto á imprensa.

Com parcerias com a Prefeitura e com o Sebrae, o evento interessa no desenvolvimento de novos estilistas e de novas marcas.Este é grande "in pactos" do SPFW.

 

Diaulas Novaes, o editor

 

A ilustração da matéria é do artista plástico "Duva Tavares".

 



Fotos





Compartilhar



Branding-Posicionamento de Marcas de Moda- Foto Estúdio-11-38625051


Biro-E foto estúdio: eventos,casamentos,publicidade www.biro-e.com.br


Consultoria para o Noivo by Deborah Cattani- agendamentos:9 99704880


Bendito Noivo- a vez do noivo no dia do casamento.


Madame Olly:chapéus,casquetes e fascinators www.madameolly.com.br


Madame Olly:chapéus e grinaldas-agendamentos: 11 38625051



Chapéus e Acessórios ready to go- rua cayowaa 918 SP