Denim Meeting - 2019- Mãos na Massa

evento de jeans em São Paulo
Com o tema "Mãos na Massa" o Denim Meeting aconteceu em São Paulo,e promete potencializar a indústria do denim nacional.Uma das poucas feiras dedicadas ao segmento textil ,ela trouxe como destaque o estilista François Girbaud,fundador da marca Marithé & François Girbaud,fundada nos anos 70 ,que deu palestra a respeito do seu trabalho e defendeu a sustentabilidade do planeta,que foi o tema mais importante no evento.
Várias palestras aconteceram,muitas indústrias do segmento compareceram....Conversando com um expositor ele comenta que ali estavam representados apenas 40% do mercado de jeans e que o evento estava sendo visitado em São Paulo por compradores que vieram do restante do Brasil.Ele também comentou que as grandes marcas com show-room em São Paulo chamaram seus clientes para os show rooms...
Jeans bordados,jeans manchados e tratamentos especiais para modificar a textura e a aparência dos tecidos foram mostrados. Alguns stands vendiam roupas e acessórios customizados diretamente ao consumidor,como bijoux e até vestidos de noiva.
O estilista Ronaldo Silvestre foi muito incensado e promovido no evento,como o criador de moda sustentável  interessado no re-aproveitamento dos tecidos e a utilização de mão de obra de comunidades carentes.

Diaulas Novaes

Autor: Diaulas Novaes

Compartilhar


Fotos