Marcio Madeira-um personagem da moda

o fotógrafo Márcio Madeira fala sobre Moda
Encontrei Márcio Madeira o grande fotógrafo carioca,depois de alguns anos sem ver,na sala de Imprensa do SPFW e perguntei sobre a Moda....Ele respondeu...." A Moda Morreu",desapontado pela vulgarização da moda no mundo inteiro.
Márcio é veterano das passarelas européias,mora em Paris há algumas décadas,trabalhou para revistas importantes como Vogue,Bazzar e L ' Officiel,mas se declara desapontado a respeito da moda.Com o aparecimento da internet,diz ele, a moda ficou tão acessível para qualquer um,que perdeu a importância.
Ele diz também que as Semanas de Moda se proliferaram em todo o mundo,com dezenas de Fashion Weeks até na Àfrica e que a Moda perdeu aquela aura de exclusivo e de glamour.
Perguntei a ele a razão da sua presença na Semana de Moda de São Paulo e ele comentou que tem um apartamento de 300 metros no Rio de Janeiro ,que  não consegue vender.Por isso é que ele vem ao Brasil,para fazer manutenção desse apartamento.
Ele revela também que teve clientes no Brasil (tecelagens) que pagavam por informação sobre estampas,padronagens,etc.......Ele revela que depois do minimalismo e da influência oriental na moda,ele perdeu os clientes,que hoje também recebem informações pela internet.

Nota do Editor: entrevista concedida no dia 24/4,na sala de imprensa do SPFW

Compartilhar


Fotos