Casa de Criadores - julho 2019

Semana de desfiles em São Paulo
A Casa de Criadores inicia sua semana de desfiles em 3/7 ,terminando em 8/7,super patrocinada pelo movimento Sou de Algodão,iniciativa em parceria com a Canatiba,Cedro,Jolitex,Paranatex/Santista/Urbano Textil e apoiada pela Secretaria da Cultura no Paço das Artes,na Av. São João.
Ao mesmo tempo apoaida pelas fibras naturais,é apoiada também pela Rhodia,através da Amni Soul Eco,fibras de poliamida,com utilização através da Sta Constancia e outras tecelagens.
Vicunha,Lunelli,Focus,Singer,Alpargatas,Santa Textil  também são parceiros.Abit e TNT não deixam de comparecer.
Reduto de estilistas underground,a Casa consegue ficar no calendário da moda de há mais de 20 anos,mudando de lugar,nos mais diferentes endereços de São Paulo,mas se mantendo pela força dos grandes patrocinadores do mercado textil.
O evento promove mini-desfiles com formandos de escolas de moda de São Paulo e funciona como estopim para iniciantes na carreira de moda.Muitos estilistas iniciaram na Casa e não existem mais,outros galgaram as escadas da fama do mundo fashion,outros continuam sendo ícones cativos ,sem ter um endereço fixo de venda de produtos de confecção,apenas alicerçados por páginas nas midias sociais.
Este ano,o evento está lincado com festas em casa noturna ,re-afirmando as origens da Casa,que sempre uniu moda ao "divertissement".
Diaulas Novaes,o editor

Compartilhar


Fotos