O Marketing do Hashtag

A nova onda da divulgação de moda
Na semana passada,visitando um evento como jornalista,fui recebido na entrada com a seguinte pergunta:
"ja deu um like ?".....È a moda dos hashtags que invadiram a divulgação de moda e que algumas marcas estão adotando como se fosse uma mina de ouro.
Atrelar as marcas de moda a "celebridades do momento" e massacrar o Instagram com fotos da marca,virou o novo marketing. Na ausência das revistas,que desapareceram e que ninguém mais lê, o hashtag virou a nova febre.
As blogueiras que ganham roupinhas e sapatinhos das marcas de moda vivem para vestir e fotografar para o Instagram,em troca dos millhões de likes tão desejados.
A filha da Xuxa,a filha daquela jornalista fashion,ou a filha daquele publicitário,famosas por tabela,angariam likes e mais likes,satisfazendo as marcas de moda,que acham que estão aparecendo nas novas vitrines promocionais.
O que as marcas se esquecem é que um conceito de marca se constrói com ferramentas mais consistentes.Uma marca se constrói com a consistência do produto e à adequação do produto ao consumidor.Os pilares Produto-Preço-Distribuição e Promoção,que são clássicos no marketing ,deixaram de ter importância....... Hoje em dia a distribuição é uma incógnita:as lojas físicas perderam a importância em fase das vendas pela internet.
Mas, só vender não dá longevidade à marca.È preciso injetar personalidade e estilo,coisas que podem ser massificados,com milhões de likes do Instagram.E moda massificada,deixa de ser desejada.
Diaulas Novaes, o editor

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