A Moda nos Jardins- Verão 2020

O painel das marcas de moda nos Jardins
O imenso painel da Iódice não está mais no calçadão da rua Oscar Freire.....A marca foi vendida para o Grupo Morena Rosa e o cantinho da Iódice dentro da loja divide espaço com as outras marcas do Grupo.No painel na entrada da loja,a marca Iódice é a última de relação...A imensa loja do Grupo Forum e Tufi Duek,quase vazia no domingo mostra que a crise chegou também para as marcas famosas.
Do outro lado da rua,a Triton voltou às origens: vende o básico:jeans,t-shirts e acessórios,deixando de lado a sofisticação da época dos desfiles na Bienal.
O grupo Rosset está também presente na Oscar Freire com a Valisére,a Cia Maritma e outra marca pouco conhecida.A Oscar Freire é dos grandes conglomerados, grandes empresas de calçados e lojas de cadeia ,como a Riachuelo e outras.A  Carmem Steffens exibe seu plantel de lojas no Brasil e até no exterior.
Na falta das revistas de moda que sumiram,a rua é um grande editorial com um  painel de lojas,que funcionam como lojas-conceito das marcas......Até a Amaro,empresa que vende pela internet tem uma loja na Oscar Freire,que sómente tira pedidos.Os produtos são entregues na casa do cliente.
No domingo,o movimento é nas cafeterias,lanchonetes e restaurantes:a antiga clientela dos Jardins circula para ver vitrines  e dar uma voltinha.... Até a minha amiga Helena Montanarini estava lá ,dando um tour com a mamãe,no domingo de primavera......Linguas estrangeiras são ouvidas  aqui e ali, e visitantes do Brasil inteiro frequentam a rua para ver as novidades.O street fashion fica por conta de figuras coloridas,que fazem divulgação de carnets,bilhetes promocionais etc...
As noivas e roupas sob medida estão na Mello Alves,exibindo criações de estilistas do segmento e a Lorena,não obstante a tradicional feira livre na rua nos domingos, abriga marcas tradicionais,como a Serpui Marie,a Fruit de la Passion, a Rubinella...Lino Villaventura deixou a sofisticação do antigo ponto e se mudou para uma lojinha mais comercial,na Alameda Franca,quase esquina com a rua Augusta,que é uma mistura de vários tipos de comércio e está bastante desfigurada....A tradicional loja de tecidos Firenze foi fechada  e as outras lojas que ficaram procuram conservar a antiga clientela dos Jardins.

Tendências de Moda:
1) Comprimentos irregulares nas saias
2)  Listras e mais listras em saias e vestidos
3) Muita estamparia colorida.
4) tons cítricos: verde limão,laranja,azul,vermelho
5) preto e branco
6) tons crus
7) brilhos prateados
8) tules coloridos nas roupas de festa
9) nos calçados: crus,caramelados,tons de terra e brilhos dourados para noite

As fotos são do editor,Diaulas Novaes

Compartilhar