Construindo marcas de moda

7 passos para a construção de uma marca de moda
A empresa A Arte da Marca,especialista em Construção de Marcas em todo o mercado, elaborou um resumo para a construção de uma marca de moda.Veja os 7 passos:

1) Análise do Cenário e Objetivos:
    Histórico da Marca:anos de atuação,fundadores,equipe,produtos.
    Formas de distribuição e vendas
    Ações de comunicações realizadas no passado
    Objetivos de Faturamento e objetivos da imagem da marca

2)  Definição do público ou target:
     Que tipo de consumidores queremos atingir
     Quais outras marcas de moda similares que o seu consumidor deseja

3) Em que grupos de marcas queremos nos posicionar
    Exemplos: luxo,fast fashion,básico,moda praia,lingerie .....
    Exemplos de marcas que queremos competir: Chanel,Zara,Le Lis ,Ellus?
    Temos produtos e serviços compatíveis para concorrer com essas marcas?

4) Definir meios de comunicação que irão atingir nossos consumidores.
    Em que meio nossos consumidores costumam buscar referências e em que meios  
    nossos concorrentes estão presentes.

 5) Qual o nosso diferencial  ou promessa básica e como vamos suportar nossa
     promessa de comunicação.

 6)  Qual a personalidade de marca e o tom desejado na comunicação
      ex.: moderna,contemporânea,tradicional,chic,natural,sustentável,fast fashion,
      étnica,boho...
 
  7)  Capacidade de investimento:
       Podemos investir em  novas coleções?
       Equipe ( criação,produção,vendas,pesquisa,análise da concorrência}
       Análise de tendências, viagens de aprendizado,comunicação,participação de
       eventos,feiras,desfiles.

Crédito: www.aartedamarca.com.br
    

Compartilhar


Fotos