Denim City discute a crise da Pandemia

Reunião de empresários e experts de moda on line
A Denim City com a coordenação de Maria José Orione está reunindo empresários do setor textil para reuniões on line para discutir a crise que está pairando no setor textil após a paralização das empresas após a quarentena imposta pelos orgãos governamentais.
As reuniões estão acontecendo às segundas e quintas feiras às 17 horas da tarde,com lives no you tube e tentam vislumbrar soluções para a crise que abala o mercado.Foram convidados tecelagens,confecções ,especialistas do mercado da moda e publicitários ligados ao setor.A região do Brás que está sendo especialmente afetada,está sendo comentada com muito ênfase,pois ela reune um número muito grande de pequenas e médias empresas,que vendem para todo o Brasil.
A reunião do dia 9/4 abordou o tema:"Especialistas avaliam como o varejo deverá abrir após a quarentena".
Os comentários colocaram o papel dos órgãos públicos para ajudar os pequenos empresários do setor.Foram comentados também o papel das plataformas de vendas on line,a boa gestão dos fluxos de caixa, a sensibilidade para o preço e a negociação com clientes e parceiros para diminuir os efeitos da crise.
Foi colocado também que a abertura deverá ser feita em etapas,para não sobrecarregar os elos da cadeia textil.
Acertar contratos,diminuir custos,mas continuar gerando desejos futuros,pela preocupação com o posicionamento das marcas ,também foram conclusões de todos os participantes.
Existiu nas reflexões uma consciência geral que o momento não é para vendas,porquê o consumo foi sériamente afetado,mas sim de rever a vocação das empresas,informar ,continuar posicionando para assegurar o lugar das marcas no mercado.
Foi também apontado que haverá uma profunda transformação nos desejos dos consumidores e a moda será muito pensada e avaliada.
Grandes mudanças à vista........

Parabéns ao Denim City,pela organização das discussões on line,uma tentativa muito válida de reunir e dar força ao mercado.
Diaulas Novaes,o editor

Compartilhar