SPFW faz lives na pandemia- junho 2020

Paulo Borges comenta a SPFW
Para divulgar a SPFW marcada para o mês de novembro de 2020,Paulo Borges faz lives no Instagram nas 2as,4as e sextas feiras ás 18 horas, a partir do mês de junho.O evento trouxe para as lives,estilistas,profissionais da área de moda,modelos de passarela,fotógrafos e apoiadores que tiveram engajamento com o evento.Confiram algumas lives:

No dia 5/6 a live foi com o professor João Braga que enfatizou a importância do "fator business" no ensino da moda.Ele comentou que o Brasil tem uma das maiores quantidades de Faculdades de Moda no mundo,que ensinam técnicas e incentivam ao aprendizado do estilo,mas admitiu que os negócios da moda ficam em segundo plano.
No dia 8/6 os convidados foram Lino Villaventura e João Pimenta.
Lino iniciou seus comentários sobre o momento atual,utilizando o e-commerce,mas foi interrompido por problemas técnicos.
João Pimenta comentou a sua imersão em nichos de mercado,atuando no públcio gay ,homens e agora mulheres e sua atuação em figurinos de shows e teatros.
No dia 10/6 o evento abordou temas como espectativas do novo consumidor a partir da pandemia e o racismo na moda,que no momento atinge estilistas famosos.A idéia é usar as plataformas de moda para contribuir contra o racismo .Falaram especialistas em economia criativa e publicitárias...
No dia 12/6 as entrevistas continuaram falando no racismo na moda e da nova estética na moda com entrevistas com a modelo Carol Ribeiro e  a consultora Alexandra Loras.O apartheid cordial no Brasil e o fascismo branco foram expressões comentadas.
No dia 15/6 Lino Villaventura comenta que está funcionando com 20% dos funcionários e que está trabalhando só no atelier,com vendas on line.Fernanda Yamamoto comenta que a marca hoje é um atelier de moda artesanal e exclusiva.Fechou a loja na pandemia bem no inicio da coleçao de inverno e que está dando cursos on line.Diz que não quer estar em shoppings ou vender em multi-marcas.
No dia 17/6 Renato Meirelles falou da aceleração digital e das novas plataformas para atender o consumidor e que as referências da Europa na moda perderam a importância;Caito Maia da Chilli Beans disse que quer expandir sua marca internacionalmente e que a crise serve para sacudir o mercado,criando novas oportunidades.
No dia 19/6,"Renato da Zoomp" comentou os desfiles de Zoomp e Zapping com Giselle Bundchen e com fotógrafos famosos como Mario Testino,a partir dos desfiles no SPFW.Comentou também o início da sua carreira nos anos 60/70- "o universo em azul" e os anos 90, com "a revolução cultural".
A modelo Emanuelle de Paula foi entrevistada pelo seu estilo moreno Brasil,que fez sucesso nas passarelas internacionais e em capas de revistas,como  Mag e outras...
No dia  22/6 o estilista André Lima e o produtor de "headpieces" Davi Ramos comentaram sua parceria em desfiles do SPFW,mas não informaram como sobrevivem na pandemia.
No dia 24/6 Adriana Preta,da Feira da Cultura Negra ,especialista no black marketing falou da cultura empreendedora do "Sevira",que o momento da crise exige...
Lala Deheinzelin ,futurista  falou da importância da organização coletiva,da colaboração,do criativo do "fazer junto",o coworking,como nova saída da economia criativa.
Nos dias 26 e 29/6 compareceram o estilista Marcelo Sommer,o fotógrafo Bob Wolfenson ,modelos de passarela e rappers que contaram suas participações no evento.


Diaulas Novaes, o editor

Compartilhar