O estilista Alexandre Herchcovitch

entrevista em live do spfw
Eu também tenho dificuldade de escrever o nome do estilista,que ficou conhecido como o símbolo da caveira,de tanto que ele adora filmes de terror....Na entrevista na live do SPFW ele declara que começou sua carreira fazendo camisetas com estampas de caveiras e vendendo avulsas e no mercado Mundo Mix,depois de se formar em moda na Faculdade Santa Marcelina.
Na live ele falou também da sua ligação afetiva/criativa com o artista e performer Mauricio Ianes,dos seus inúmeros desfiles no SPFW,nos desfiles em New York,Londres e da inauguração da loja em Tokyo,com a sua marca.e posteriormente da venda da sua marca para o Grupo In Brands.
A primeira loja foi na Alameda Franda,depois uma grande loja nos jardins,que não existem mais.Disse que ganhava dinheiro sendo Diretor Criativo de algumas marcas de roupas e decoração,como Malwee ,Zelo e outras e que gastava tudo o que ganhava na manutenção das lojas.Chegou a ter 25 licenciamentos de marcas...
Ele declarou que com a pandemia, todos os seus contratos de consultoria foram cancelados e que sua nova loja A La Garçonne em Pinheiros ainda não estava dando lucro...
O gosto pelo vintage e pelo underground fizeram dele "o enfant gaté" da moda brasileira e um dos mais badalados e conhecidos estilistas que desfilaram no SPFW.

Nota do editor: visitamos o endereço da sua nova loja em Pinheiros neste sábado,mas recebemos a informação de um comércio vizinho,que a loja tinha sido fechada com a crise da pandemia.Posteriormente recebemos a informação que a loja foi transferida para a rua lopes chaves,na barra funda.

Compartilhar