SPFW 52- muito além da moda...

um festival de informações...
Diante do festival de informações que invadiram a internet nos dias dos desfiles do SPFW 52, e que lotaram as mídias sociais,com fotos,vídeos e comentários,este editor deixou de editar e comentar os desfiles desta edição,refletindo que tudo que seria escrito não refletiria a imensidão de informações veiculadas nas midias digitais,que são instantâneas e que muitas vezes conflitam,por pensamentos opostos.
Confesso que fiquei confuso.Foram muitas marcas e estilistas que se expressaram,uns falando da estação presente,outros falando de uma estação futura,outros falando de nenhuma........estação.
O que ficou evidente é que esse descompromisso com o mercado e com as estações, foi bancado por empresas que estavam interessadas em veicular sua marca ao evento.Empresas de cosméticos,entidades governamentais e financeiras e outras fora da área textil estiveram coladas  nos desfiles e apareceram mais que os produtos e os estilistas.
Num momento em que o mercado da moda está passando por uma crise de consumo,os desfiles confirmam a grande confusão.......Todas as modas e todos os estilos são válidos.Todas as estações convivem simultâneamente...
Muito além da moda foi o lema do evento......O que foi constante nas apresentações foram os temas da brasilidade,da diversidade e da sustentabilidade,que foi o hino cantado por quase todos os estilistas.
Este editor não compareceu ao evento.Todas as nossas observações e comentários foram baseados na pesquisa digital.



Diaulas Novaes, o editor

fotos de Laura Yamane

Compartilhar


Fotos