Czarina - anos 80

sapato-ícone dos anos 80

Tenho a satisfação de ter criado  e conceituado a marca Czarina nos anos 80,numa época que as técnicas de  publicidade de moda no Brasil estavam iniciando.A marca Czarina,cuja responsabilidade de criação dos sapatos, era de Gilberto Simon ,um dos proprietários e estilista da empresa,sempre será sinônimo de calçado feminino sofisticado e de qualidade.Hoje o acêrvo da marca está no Museu do Calçado de Novo Hamburgo ,disponível para visitação e serve de referência histórica para o mercado do calçado brasileiro.


Nos anos 80 no Rio Grande do Sul as grandes indústrias tinham foco na exportação e produziam sapatos de encomenda para empresas dos Estados Unidos e Europa.A marca Czarina era totalmente voltada ao mercado interno,com distribuição em lojas multi-marcas por todo o Brasil.Era líder de mercado no seu segmento,com um produto de primeira linha e uma marca copiada e desejada por todo o segmento.Suas campanhas de publicidade ficaram famosas e eram referência de bom gosto e atualidade de moda.

Czarina nunca teve lojas próprias e talvez por isso,sofreu a concorrência das marcas orientais nos anos 90,que inundaram o mercado com preços baixos .A grande fábrica da Czarina,leia-se Calçados Winter foi fechada e a marca posteriormente vendida.
Mas ficou o legado da altíssima qualidade e sofisticação dos sapatos Czarina,que até hoje são lembrados por consumidoras exigentes,assim como a presença marcante de Gilberto Simon,um artista dos pés femininos.

Vejam nas fotos,anúncios da marca Czarina e Cz nas principais revistas da época e produzidas por nós.

Diaulas Novaes

Fashion Marketing Consulter
diaulas@omapadamoda.com.br
fones : 11 38625051 e 11 999903831
 


 


 



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